sábado, 22 de maio de 2010

Em defesa do Código Florestal


Hoje o Greenpeace saiu às ruas em defesa do Código Florestal. Em Porto Alegre estivemos das 9h às 12h na Redenção - na feirinha ecológica. No nosso primeiro dia de engajamento público com esta campanha levamos informações para as pessoas acerca do Código Florestal Brasileiro e dos riscos implicados nas alterações propostas pela bancada ruralista. Muitos apoiaram nossa iniciativa e se engajaram com a campanha, enviando um email endereçado a Aldo Rebelo, para que ele reveja as alterações em seu relatório. Em um local onde já somos reconhecidos por muitos cidadãos pelo nosso trabalho e nossa luta, há também os que não estão de acordo com nossas ideias, e com este nos dispomos a conversar e argumentar nosso ponto de vista. Em uma manhã que misturou sol e pingos de chuva, vento, frio e calor, o movimento no parque não foi tão grande. De qualquer forma, cumprimos nosso objetivo com a população: levar informação para que os brasileiros possam apropriar-se de questões que lhes dizem respeito.
Diego e Daiane fizeram sua primeira atividade com nosso grupo. Parabéns! E, mais uma vez, sejam bem-vindos!

Dos voluntas "mais velhinhos" estavam Juan, Leisinho, Francielli, Adriano e Juliana. Os DD´s Cassiano e Roberto nos acompanharam! E Rafael Cruz, campaigner CF também esteve com a gente, nos dando suporte. Muito obrigado a todos! Fizemos um belo trabalho!


O Jornal do Comércio esteve presente registrando nossa atividade.

O grande astro da nossa manhã foi o "Homem da Motosserra" (Bandido devastador da Florestas; Anti-herói; Super herói do Mal... como queiram!), que chamou a atenção por seu belo sorriso, entre outras características que se ressaltavam. Hehehehe... Fez sucesso! Foi chamado para tirar fotos, brincar e assustar criancinhas e, claro, estava louco por terminar com algumas árvores da Redenção; além de olhar faminto o que ainda resta de floresta no mapa da Amazônia que apresentávamos em nossa barraca.

Valeu ao volunta Diego por dar vida ao nosso personagem. Começou bem!!


É isso aí pessoal. O Homem da Motosserra (o nosso!) estará pelas ruas do Brasil amanhã e nos próximos finais-de-semana com o pessoal do Greenpeace! Domingo (23/05), das 15h às 18h estaremos no Gasômetro.



E vamos lá, porque este tal de Homem da Motosserra está nos dando muito trabalho!

Nenhum comentário: