quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Convite aberto a todos!



Dia 10 de outubro estaremos realizando uma manifestação pacifica (Flash Mob) junto ao Monumento do Expedicionário, no parque da Redenção.


Nos encontraremos para a organização do Flash Mob às 16h.
Às 16h30, convidados, amigos, colaboradores e voluntários vestindo roupas preferencialmente pretas, se deitarão no chão em volta do Expedicionário. Enquanto isso alguns voluntários irão segurar faixas "Energia Nuclear Não" e outros desenharão o contorno das pessoas deitadas no chão com giz. Tudo isso remetendo ao terrível acidente de Chernobyl que em 26 de Abril de 1986 libertou uma imensa nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão de Guadalupe, África.


O objetivo desta ação é chamar a atenção das pessoas para esse importantíssimo assunto que apesar de já estar em  discussão e planejamento aqui no Rio Grande do Sul, pouquíssimos tem conhecimento. 


Para quem quiser chegar mais cedo, melhor ainda! Nossos voluntários estarão no parque a partir das 9 horas com sua tradicional barraca e explicativos das campanhas. Esperamos todos vocês lá!!


O que é um Flash Mob? 

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada.
A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.


Flashmob em São Paulo
Flash mob em São Paulo aconteceu em frente à Casa das Rosas, na Avenida Paulista.


Está ação será feita no dia 10.10.10 por um motivo, é claro! Esse dia é conhecido como Global Day of Action (dia da ação global). Você já ouviu falar? 


Global Day of Action é uma ação de formato direto. Organizações ambientalistas começaram a usar esta data em 2005 pela conexão com o Global Climate Campaign. A idéia é focar a atenção mundial nos efeitos maléficos que os seres humanos estão causando ao aquecimento global. O principal objetivo é cobrar de representantes dos seus respectivos governos que respeitem acordos estabelecidos no Kyoto Protocol, com isso conduzindo uniões de demonstrações de paz pelo mundo. 
As demonstrações tem a intenção de coincidir com a United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC), uma reunião de lideres de 189 diferentes nações que se encontram anualmente para discutir os efeitos climáticos e possíveis soluções.  


Convide amigos, parentes, colegas... contamos com a SUA presença!



Nenhum comentário: