sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Deixe o que não te serve na calçada..


A iniciativa aconteceu no dia 25 de setembro nos Estados Unidos. Nesta ocasião, uma série de objetos ficaram disponíveis, gratuitamente, pelas calçadas de várias casas em todo o país. Foi o “Give Your Stuff Away Day” (ou, Dia de Doar Suas Coisas, em tradução livre).

Mike Morone, idealizador da iniciativa, quer que isso ocorra no mundo todo, duas vezes por ano, com o propósito de ajudar pessoas que não possuem coisas básicas para sua sobrevivência e bem-estar, reduzir a quantidade de lixo e, até mesmo, diminuir a bagunça que temos em casa – quantas coisas você sabe que não vai mais usar e, mesmo assim, continuam em algum canto, desperdiçadas?

O plano foi que todos os americanos levassem suas coisas não mais desejadas, mas ainda com potencial de uso, para a calçada. Porém, para aderir a essa iniciativa, algumas regras precisam ser seguidas. Não vale levar: lixo, material ilegal, itens perigosos, comida, drogas, produtos químicos e armas.

Depois, é só participar da diversão, observando como alguns objetos que não têm a menor importância para algumas pessoas podem ter muito valor para outras e mesmo passeando pelas calçadas da vizinhança, garimpando peças de seu interesse.
Mesmo que você não esteja nos Estados Unidos, que tal combinar com as pessoas da sua rua, do seu bairro ou mesmo da sua cidade e fazer o mesmo? Apenas se lembre de avisar à prefeitura para evitar que alguma ação policial detenha a iniciativa. E se alguns objetos não forem pegos em até dois dias, tenha o cuidado de recolhê-los de volta, não vá deixá-los virar lixo fora do lugar.


*Give Your Stuff Away Day

fonte: Planeta Sustentável

Nenhum comentário: