De porta em porta, voluntários do Greenpeace no Rio Grande do Sul seguem em campanha com os senadores do estado em favor de um Código Florestal justo para as florestas. Após abordarem Paulo Paim (PT-RS), nova dupla de voluntários, Gustavo e Alan, partiram ao encontro de uma representante feminina da Casa, Ana Amélia Lemos (PP-RS), durante audiência pública sobre demarcação de terras indígenas e quilombolas, em Porto Alegre, dia 21 de outubro. 

O objetivo era entregar à senadora uma carta de boas intenções para salvar a legislação florestal brasileira, dilapidada pela Câmara do Deputados em proposta que abre espaço para anistia a desmatamentos ilegais, mais derrubadas de matas no país e redução de áreas de preservação, atualmente em tramitação no Senado.

Carta entregue, apesar de toda a resistência de Ana Amélia, que conduziu audiência pública louvando as alterações do Código Florestal, a incansável dupla de voluntários conseguiu que a senadora posasse com a camiseta da campanha do Greenpeace, que pede o fim dos roncos da motosserra em Brasília. É esperar para ver se vai cumprir o gesto.