sábado, 10 de dezembro de 2011

Notícias/Vergonha Brasil: Esse é o nosso Ministro...


Visita ao RS

Mendes diz que mudanças no projeto do Código no Senado refletem "média do pensamento" da sociedade brasileira

Em almoço na Farsul, ministro disse que "pior Código é melhor do que a inexistência de um"inistralmoçou na sede da Farsul nesta sexta-feira

Foto: Tiago Francisco / Farsul,DivEm visita ao Rio Grande do Sul, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, participou do lançamento do Programa Agricultura de Baixo Carbono no RS, em seminário na Fiergs, teve audiências na superintendência do Mapa e almoçou na sede da Farsul, em Porto Alegre, recepcionado pelo presidente da federação, Carlos Sperotto.

Durante o almoço, o ministro avaliou o andamento do projeto do novo Código Florestal Brasileiro. Segundo ele, o “pior Código é melhor do que a inexistência de um". 

— O Código Florestal que estamos votando não é o Código Florestal de cada brasileiro individualmente, mas o Código dos brasileiros. Não pode individualmente agradar a este ou aquele, mas o todo estar bem atendido — destacou Mendes.

Segundo o ministro, as mudanças feitas pelo Senado foram em itens que precisavam ser alterados e refletem a "média do pensamento da sociedade brasileira".

O ministro comentou ainda as ações de transparência que vem sendo adotadas no Ministério da Agricultura e garantiu que o órgão será o primeiro a se adaptar à lei da informação pública. Segundo Mendes, o ministério promoverá um seminário no dia 20 de dezembro para informar aos servidores a necessidade de se adequarem à cultura da transparência e prepará-los para transmitir as informações que o cidadão e o produtor precisarem.
fonte:RBS

Nenhum comentário: