terça-feira, 27 de março de 2012

Greenpeace Promove Cozinha Solar na Praça

Texto: Valdeci C. de Souza 

O Público mostrou grande interesse sobre as possibilidades da energia Solar / Foto: Mariana Blanco






O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre comemorou o aniversário de 240 anos da capital gaúcha divulgando ideias de energias limpas. Na manhã do último domingo (25/03), o grupo promoveu na Redenção o tradicional Ponto Verde com o projeto Cozinha Solar, que apresentou aos porto-alegrenses maneiras de cozinhar alimentos utilizando apenas a energia solar.

Dizem que a cidade possui o pôr-do-sol – com seus raios refletidos nas águas do Guaíba – mais belo do mundo. Nós acreditamos fielmente nisso. Com este sol e com a temperatura agradável do outono, a praça estava lotada e foi possível mostrar os benefícios da cozinha solar para os interessados em energias limpas. 

Explicações sobre Energia Solar / Foto: Alan Santos







Como funciona um Forno Solar / Foto: Alan Santos

Energia solar / Foto: Alan Santos 

Sucesso de público este Ponto Verde sobre Energia Solar / Foto: Mariana Blanco 
Informação e conscientização sobre energias limpas / Foto: Alan Santos 

Além de responder a diversas perguntas sobre a Cozinha Solar, os voluntários ainda percorreram a redenção em busca de apoio com assinaturas para a criação de um projeto de lei federal que proíba a construção de novas usinas nucleares no País, bem como promovam o encerramento das usinas de Angra 1 e Angra 2. As assinaturas serão enviadas ao Congresso Nacional.

Gaúcho pilchado consciente assina petição / Foto: Alan Santos 

Outra batalha do Greenpeace abraçada pelos voluntários diz respeito à campanha Desmatamento Zero, lançada nacionalmente pelo Greenpeace a bordo do seu mais novo navio, o Rainbow Warrior III, em Manaus. Os voluntários colheram assinaturas para propor uma Lei mais rígida em relação ao desmatamento no Brasil. O objetivo da mobilização é juntar 1,4 milhões de assinaturas pelo País para propor uma lei de iniciativa popular junto ao Congresso. 

Público considera importante participação popular e assina petição contra Energias Nucleares e Desmatamento Zero / Foto: Alan Santos 
Lições de Fukushima, um ano depois   Saiba mais sobre cozinha solar   Assine a petição para o Desmatamento Zero


Nenhum comentário: