quinta-feira, 26 de abril de 2012

VETA, DILMA!



Vergonha Nacional.

Não pensem, nobres deputados, que a batalha está vencida.

Iremos à luta e, junto com o povo brasileiro, vamos acrescentar novamente o verde em nossa bandeira

VETA, DILMA!


Abaixo protesto dos voluntários do grupo do Greenpeace Porto Alegre:


Amanda Aguiar


"O amarelo não exite mais, o azul dos mares está ficando preto de petróleo...e o verde das matas? 274 deputados votaram para que a bandeira do Brasil se torne ainda mais escura, desse jeito a única coisa que restará serão as estrelas, já que essas eles ainda não descobriram como matar."




Cínthia

"Dia 25/004/2012 assistimos mais uma desonrosa atuação da Câmara Federal Brasileira. Foi aprovado o texto "criminoso" para um novo código florestal brasileiro. Criminoso porque estimula a devastação do patrimônio natural brasileiro.

Retrógado porque em pleno século XXI, com todos os avanços científicos, com os problemas do Aquecimento Global, ignora esses avanços e estimula o desmatamento.
A aprovação na Câmara nesta fatídica data passa a seguinte mensagem ao cidadão brasileiro: "quem respeita a Lei é otário". Todos àqueles que até então cumpriram a Lei vigente são chamados de IDIOTAS pelos Deputados Federais.

O texto aprovado na Câmara fere os Princípios:
1- da proibição de retrocesso;
2- da Precaução;
3- da responsabilidade intergeracional.

Enfim, nossos políticos de péssima qualidade rasgam mais uma vez as Leis e a dignidade dos cidadãos brasileiros. Em troca de muito dinheiro desonesto."



Valdeci C. Souza 

"Por uma incrível ironia do destino, o Congresso Nacional resolveu votar (e aprovar por ampla maioria da bancada ruralista) o Novo Código Florestal às vésperas da Conferência  Rio+20. 

Que vergonha, nobres deputados! Sediar uma conferência sobre sustentabilidade e meio ambiente derrubando florestas e privilegiando o lucro predatório em detrimento de todo um ecossistema. Como vamos explicar, aos milhares de ambientalistas que irão participar deste evento, este paradoxo? 

Esta festa não irá durar muito tempo senhores ruralistas, porque o povo brasileiro, com certeza, irá reagir contra este absurdo e reverter esta triste realidade. 

Perdemos esta batalha, mas a luta continua e iremos vencê-la com a união de todos. Não é possível aceitar que este país continental seja explorado, de forma predatória, por aqueles que só pensam no lucro fácil esquecendo-se do futuro das próximas gerações." 










Nenhum comentário: