terça-feira, 1 de maio de 2012

Voluntários do Greenpeace Porto Alegre a Bordo do Rainbow Warrior III



Rainbow Warrior III, novo navio do Greenpeace partindo de Macapá.
Em apoio à Campanha do Desmatamento Zero e em preparação para a Rio+20, o Rainbow Warrior III está no Brasil desenvolvendo várias atividades de conscientização ambiental, incentivando e divulgando ações que visam a proteção do meio ambiente e o fim do desmatamento. Em um momento onde a sociedade brasileira assiste ao desmonte da legislação ambiental brasileira, como a aprovação das desastrosas mudanças no Código Florestal, a partir do Rainbow Warrior os ativistas e voluntários do Greenpeace Brasil estão engajados na busca do desenvolvimento sustentável e de uma sociedade mais justa e equilibrada ambientalmente.

Voluntários do grupo de Porto Alegre durante divulgação do Open Boat em Belém/PA.

E mais uma vez o Grupo de Voluntários do Greenpeace Porto Alegre está presente com dois voluntários na divulgação da Campanha Desmatamento Zero durante o Open Boat (quando o navio atraca em algum porto para visitação pública). Os voluntários embarcaram no dia 26 de abril para Macapá/AP onde contribuíram com a organização para visitação ao navio.

A oportunidade de participar e contribuir com o Open Boat é muito importante para ampliar a visão sobre a atuação do Greenpeace. Ver e sentir a reação das pessoas quando visitam o navio nos motiva ainda mais com a causa ambiental” (Heberton Santos).

Junto com outros grupos do Brasil, depois de Macapá, os voluntas de Porto Alegre embarcaram para Belém/PA, onde estão trabalhando na divulgação do próximo Open Boat, que acontecerá na cidade nos dias 05 e 06 de maio. Acostumados às temperaturas mais amenas do Rio Grade do Sul, os voluntários precisam se adaptar ao calor de até 36°C do norte do Brasil. Com bom humor, a voluntária Amada Aguiar destaca: 

“Depois de ouvir e ler tanto sobre o Rainbow Warrior, ter a oportunidade de embarcar, conhecer a tripulação e participar do Open Boat na primeira campanha oficial deste novo Guerreiro dos Mares é sensacional, um sonho realizado”. 


Adesivos de diversas campanhas do Greenpeace ao redor do mundo
em quadro no interior do Rainbow Warrior III

Quadro que mostra a posição do RW III no Mapa Mundi






































Saiba mais sobre o Rainbow Warrior III

Desde outubro de 2011, o mundo conta com um novo guerreiro dos mares. Construído com doações voluntárias de milhares de pessoas o Rainbow Warrior III é o mais novo navio da frota do Greenpeace. Projetado para ser um navio sustentável e com baixíssima pegada de carbono, o Rainbow Warrior III é um veleiro que navega mais de 90% do tempo utilizando a força dos ventos. Além disso, possui um moderno sistema de tratamento de água, efluentes e resíduos, com baixo consumo e otimização do uso de energia.

Lei do Desmatamento Zero

Você também pode contribuir para o fim do desmatamento, acesse >Liga das Florestas< e assine a petição para a Lei do Desmatamento Zero no Brasil. 



Nenhum comentário: