segunda-feira, 4 de junho de 2012

Palestra Sobre Meio Ambiente na Escola Estadual José do Patrocínio

O Voluntário Juliano apresentando a palestra no Escola  Estadual José do Patrocínio / Foto: Cínthia Bordini

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente que ocorrerá no dia 5 de junho (terça-feira), o Grupo de Voluntários do Greenpeace Porto Alegre realizou, no último sábado (02/06/12), uma palestra na Escola Estadual José do Patrocínio localizada no bairro Restinga Velha em Porto Alegre, RS. 


Os Voluntários Juliano, Cínthia  e Amanda foram os representantes do grupo que realizaram esta palestra sobre a importância da preservação da natureza e o trabalho desenvolvido pelo Greenpeace no Brasil e no mundo em favor de um planeta mais verde e sustentável.

Aluno apresenta seu Rap / Foto: Cínthia Bordini

Durante o evento, os voluntários apresentaram aos estudantes vídeos educacionais sobre o meio ambiente e, ao final da palestra, houve distribuição de impressos do Greenpeace.

Os alunos apreciaram atentamente a apresentação da palestra multimídia e aprenderam sobre a importância de atitudes diárias de sustentabilidade e preservação ambiental.

Para marcar o encontro, um aluno da escola apresentou um rap, de própria autoria, que falava sobre os temas discutidos no evento. 

Sua escola também pode inscrever-se para receber palestras dos voluntários do Greenpeace Porto Alegre. Basta entrar em contato conosco através do 


Todos atentos no vídeo e na palestra dos voluntários do Greenpeace / Foto: Cínthia Bordini

Nenhum comentário: