sábado, 7 de julho de 2012

Palestra ao Projeto PROJOVEM (FASC/FECI)

Texto: Valdeci C. de Souza 

Os voluntários do Green Porto Alegre, Linda e Valdeci enfrentaram uma sexta-feira de chuva insistente e puseram-se a caminho do Sport Clube Internacional para ministrarem uma palestra ao Projeto PROJOVEM (FASC/FECI) no Gigantinho. 

A palestra foi uma solicitação da Professora Anelise Oliveira que sentiu a necessidade de compartilhar com seus alunos as atividades que o Greenpeace desenvolve em defesa do meio ambiente. 

O Projovem Adolescente é um projeto social que objetiva fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio da oferta de ações sócio-educativas e da criação de condições para a inserção, reinserção e permanência dos jovens de 15 a 18 anos incompletos no sistema educacional, na perspectiva de assegurar a proteção social básica. 

A Fundação de Educação e Cultura do Sporte Clube Internacional - FECI é a gestora de 22 coletivos de no máximo 30 adolescentes. Mantido com recursos conveniados da Fundação de Assistência Social e Cidadania do Município de Porto Alegre - FASC e Ministério do Desenvolvimento Social - MDS. 

No encontro, que se estendeu das 9h às 10h30, os voluntários mostraram aos jovens - através da palestra multimídia - a necessidade da preservação ambiental, de uma atitude mais sustentável perante a vida e também conheceram as campanhas desenvolvidas pelo Greenpeace no no mundo, no Brasil e em Porto Alegre. 

Além dos alunos do PROJOVEM, as professoras Luciane, Anelise, Renata, Fernanda, Daniela e Alexandra também ouviram, atentamente, os temas desenvolvidos e questionaram os palestrantes sobre vários aspectos da questão do aquecimento global, energias e sustentabilidade. 

Na oportunidade, as professoras assinaram as Propostas de Emendas Constitucionais do "Desmatamento Zero" e "Brasil Livre de Usinas Nucleares". 

Sua instituição de ensino também pode solicitar a presença de nossos voluntários para ministrarem palestras. Basta enviar e-mail para greencomunicação@gmail.com e agendar. 


Nenhum comentário: