segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ponto Verde no Parcão de Cachoeirinha, RS

Poucos visitantes e algumas assinaturas para a petição do Desmatamento Zero. 
Texto: Valdeci C. de Souza 

Pela primeira vez o Grupo de Voluntários do Greenpeace Porto Alegre realizou um Ponto Verde na cidade de Cachoeirinha, RS. O local escolhido para este evento foi o Parcão. Famoso ponto de encontro dos moradores da cidade, o local mostrava-se ideal para apresentar nossa cozinha solar e também falar à população local sobre as atividades e campanhas do grupo.

Para nossa sorte, fomos vizinhos de outro famoso grupo que também acampa todos os domingos na praça: O "Piquenique da Leitura". Assim, foi possível trocarmos ideias, compartilhar conhecimentos e receber o pessoal que nos brindou com suas visitas.Lígia Araújo, Rogério P. Brier, Jorá Machado e Sônia Zanchetta estiveram em nosso espaço para saber de nossas atividades. Na oportunidade assinarem nossa petição do Desmatamento Zero.

Demonstrando o Forno Solar
Infelizmente o mau tempo e o vento frio espantaram os habituais frequentadores da praça e não foi possível ter um público à altura do evento. Poucas pessoas circulavam pelo Parcão e menos ainda apareciam em nossa barraca para saber o que estava acontecendo. 

Sem a presença do Sol, a cozinha solar não despertou a atenção que merecia. Nem as simpáticas vaquinhas fizeram muito sucesso já que a gurizada não estava presente na tarde fria e nublada de um domingo de agosto.

Teremos que voltar em outra oportunidade quando o tempo permitir um dia de sol e temperatura agradável. Infelizmente não foi desta vez que a população de Cachoeirinha teve o privilégio de conhecer mais detalhadamente as atividades desenvolvidas pelo Greenpeace.

Não foi um Ponto Verde de todo desanimador, uma vez que foi possível colher algumas assinaturas para a nossa petição do Desmatamento Zero. Os voluntários saíram do Ponto Verde (que na verdade mais parecia um "Ponto Cinza") com uma única certeza: Teríamos que voltar à cidade em uma ocasião mais propícia.


Veja abaixo galeria de fotos do Ponto Verde no Parcão de Cachoeirinha, RS. 

Nenhum comentário: