sexta-feira, 7 de setembro de 2012

2ª Palestra na E.M.E.F. Natálio Schlaine

Linda Rovêda e a palestra na E.M.E.F. Natálio Schlaine 
Mais uma vez o GTEscola do Grupo de Voluntários do Greenpeace Porto Alegre compareceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Natálio Schlaine em Cachoeirinha, RS., para dar uma palestra. 

Desta vez o convite para a palestra partiu dos professores Vinícius Pastorini (de Artes) e do professor Dogomar (de Espanhol) e foi assistido pelas turmas da 6ª e 7ª Séries e contou com a presença de aproximadamente 50 alunos. 

O encontro ocorreu na quinta-feira (06/09) das 10h30 às 12h e, mais uma vez, os voluntários Linda Rovêda e Valdeci C. de Souza compareceram, de boa vontade, para falar aos jovens sobre  o tema "Mudanças do Clima" e toda esta questão do aquecimento global, gases do efeito estufas e também sobre sustentabilidade e conscientização ecológica. 

A recepção foi calorosa, a participação dos alunos e professores envolvidos no processo mostrou que a E.M.E.F. Natácio Schlaine realmente possui preocupação de passar aos seus alunos temas que - de uma forma ou de outra - fazem parte do seu presente e do futuro dos jovens que frequentam a instituição. 

As turmas da 6ª e 7ª Séries mostraram interesse pela palestra com questionamentos e atenção aos assuntos abordados e, assim como as outras turmas que já haviam assistido ao vídeo News Radicals, também curtiram bastante a apresentação. 

Ao final do encontro receberam material sobre campanhas realizadas pelo Greenpeace e muitos alunos presentes mostraram interesse em tornarem-se ciberativistas e ajudar o grupo de voluntários de Porto Alegre a tornar o Brasil um país mais verde e sustentável. 

Veja Galeria de Fotos 



Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Linda Rovêda e Valdeci C. de Souza 

Nenhum comentário: