segunda-feira, 3 de setembro de 2012

295 Assinaturas Para a Campanha do Desmatamento Zero!

1º Caminhada Verde pela campanha do Desmatamento Zero / Foto: Alan Santos
Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Alan, Denise, Linda e Valdeci

A força do trabalho em equipe mostrando sua capacidade de inspirar pessoas e arrecadar muitas assinaturas para a Petição do Desmatamento Zero! Foi um fim-de-semana de muito trabalho e grandes surpresas para o Grupo de Voluntários do Greenpeace Porto Alegre. 

Na Sexta-feira à noite (31/08) os voluntários Alan, Amanda, Matheus, Reginaldo e Susana  participaram de um passeio de bicicleta pela capital gaúcha em companhia do grupo Massa Crítica e, no domingo à tarde (02/09), os voluntários Alan, Bárbara, Denise Souza, Linda, Paula, Tainara e Valdeci realizaram a 1º Caminhada Verde pelo parque Redenção munidos de três banners com o logo do DZ e petições para que o público presente pudesse assinar contra este crime ambiental que é o desmatamento no Brasil. 

Computados os números ao final dos trabalhos do fim-de-semana, os ambientalistas tiveram a alegria de contar 295 assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pelo Fim do Desmatamento no Brasil. 


Consciência Ambiental / Foto: Valdeci
As surpresas ocorreram no domingo no parque Redenção:

O sorveteiro que largou seu carrinho e saiu correndo atrás dos voluntários ao vê-los passar com o banner da campanha e pediu para assinar a petição  com a frase: "Sou defensor das florestas".

Uma turma de hippie, em seu piquenique, que se recusou assinar a petição... Pois é, não se fazem mais hippies como antigamente!

Um cadeirante que também pediu para assinar ao ver o grupo passar e congratulou o trabalho desenvolvido pelo Green.

Um professor de filosofia que lascou aos voluntários a frase mais pessimista do dia: "O planeta só tem cura com a extinção da raça humana" e recusou-se, terminantemente, a assinar pelo Desmatamento Zero. 

Foram tantas histórias e frases ouvidas neste domingo de sol que daria para escrever um livro... De qualquer forma, foi um trabalho gratificante e, apesar de exaustos, todos os pacifistas foram unânimes ao afirmar: Valeu a pena! 

Com a campanha em pleno andamento por todo o Brasil, o Grupo de Voluntários do Greenpeace Porto Alegre tomou para si o objetivo de arrecadar o maior número possível de assinaturas para esta importante luta em defesa de nossas florestas. Não duvidem desta turma de guerreiros do arco-íris! 

Muitas outras Caminhadas Verdes o grupo fará por esta e outras cidades da Região Metropolitana inspirando pessoas a participarem e assinarem a  Petição do Desmatamento Zero. Venha com a gente e participe. Juntos podemos salvar nossas matas. 

Veja Galeria de Fotos

Nenhum comentário: