sábado, 17 de novembro de 2012

Palestra no Colégio Elpídio Ferreira Paes

Projeto paisagístico desenvolvido pelos alunos
Os voluntários Cínthia, Linda e Valdeci realizaram mais uma palestra com o tema "Mudanças do Clima" dentro do projeto GTEscolas desenvolvido pelo Grupo de Voluntários do Greenpeace Porto Alegre. Estas palestras visam conscientizar alunos e professores da necessidade de atitudes comportamentais mais sustentáveis para preservação do planeta. Através do consumo consciente e respeito à natureza, é possível diminuir as emissões de gases do efeito estufa que tantos problemas infringem a todos. 

O Colégio Elpídio Ferreira Paes, de Porto Alegre, RS., recebeu o voluntário Valdeci no período da manhã do dia 14.11.12. A palestra ocorreu das 10h30 às 12h e contou com a presença de duas turmas do 1º Ano e duas turmas do 2º Ano do Ensino Médio num total aproximado de 90 alunos. 

Valdeci na palestra das 10h30 
No mesmo dia, porém no período da noite, as voluntárias Cínthia e Linda ministraram outra palestra no horário das 19h às 8h45 também para alunos do ensino médio. 

Cínthia e Linda às 19h30 
Importante salientar que a Professora Salete já desenvolve atividades com os alunos do Colégio Elpídio Ferreira Paes de cunho ambiental e ecológico. A professora está "ocupando" uma área do colégio com o plantio de árvores e flores em um projeto paisagístico que vai trazer beleza a escola e, mais do que isso, um aprendizado ambiental aos estudantes. 

Alunos atentos e participativos
Após o encontro, professores e a direção da escola assinaram a petição do Desmatamento Zero que visa tornar crime ambiental o desmatamento de áreas nativas brasileiras. 

Professora Saleta assinando a Petição do DZ

O encontro dos voluntários com os alunos do Colégio Elpídio foi matéria no blog da instituição: Veja aqui! 

Nenhum comentário: