quinta-feira, 11 de abril de 2013

Lançamento da Campanha Plano de Mobilidade Urbana


Em Frente a Prefeitura Municipal de Porto Alegre


Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Alan Santos 

Para lembrar os cem dias de governo dos prefeitos municipais, o Greenpeace Brasil lançou, no dia 10 de abril de 2013, sua nova campanha a nível nacional: Plano de Mobilidade Urbana. Para lembrar esta importante data, os oito grupos de voluntários do Greenpeace saíram às ruas para alertar a população sobre a necessidade, urgente, das cidades com mais de 20 mil habitantes, possuírem seus planos de mobilidade urbana. 

Os voluntários no Camelódromo
Alan, Bárbara, Cinthia, Massimino e Valdeci, voluntários do Greenpeace Porto Alegre circularam pelos pontos nefrálgicos da capital para alertar a população e fazer-se presente no lançamento desta importante "mobilização" por um plano que viabilize e privilegie as pessoas e não os veículos. 

Que os governos municipais atentem na importância de investirem mais em transporte público, ciclovias, acessibilidade e que permita que o cidadão tenha mais conforto e rapidez na sua locomoção casa/trabalho/escola/lazer. Além é claro, ajudar na diminuição dos gases do efeito estufa restringindo os veículos particulares de circularem em nosas estradas. 

Exigindo mais linhas do metrô na capital
Tornando o transporte público mais eficiente, pontual, limpo e confortável, o público irá aderir a este sistema de locomoção. Do jeito que está é inviável e acaba sendo um incentivo para que o cidadão opte pelo transporte veicular particular. As consequências todos sabemos... 

Procure saber mais sobre esta campanha. Exiga de seu prefeito que ele adote e implante o Plano de Mobilidade Urbana. Todos ganham: O cidadão que circula por sua cidade mais rapidamente e de forma prazerosa e o planeta que respira melhor sem os gases do efeito estufa. 
Pelas noites escuras da capital gaúcha
 

Nenhum comentário: