segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ponto Verde no Parque Moinhos de Vento

Procurando melhor localização para fixar nossa barraca e assim captar mais assinaturas para a Campanha do Desmatamento Zero. 


Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Alam Santos/Valdeci/ Denise Souza 

O Grupo de Voluntários do Greenpeace Porto Alegre aproveitou o domingo de sol (07/04/13) e realizou mais um ponto verde na capital dos gaúchos. Para mudar um pouco o cenário, resolvemos fazer nossa ação de conscientização ambiental no Parque Moinhos de Vento, mais conhecido pelos porto-alegrenses como "Parcão". 

Família Silva fez questão de ser fotografada após assinar a Petição 
Os voluntários Alan, Cínthia, Denise Souza, Reginaldo, Susana e Valdeci circularam pelo parque para encontrar um local bem movimentado para montar a barraca do grupo e disponibilizar aos frequentadores do espaço nossa Cozinha Solar, distribuir nossos materiais gráficos e também colher assinaturas para a Campanha do Desmatamento Zero. 

No início dos trabalhos, a participação do público estava meio acanhada e poucos se dirigiam à nossa barraca. Assim, resolvemos fazer uma pequena "caminhada verde" pelo parcão indicando nossa atividade e convocando a todos os presentes a se dirigirem ao nosso espaço e conhecerem nossa cozinha solar e pegar os impressos disponibilizados sobre nossas campanhas nacionais. 

Barraca montada no Parcão
Aproveitamos a ocasião para conscientizar as pessoas da necessidade de assinarem a Lei de Iniciativa Popular em defesa das nossas matas nativas o que, felizmente, teve boa receptividade que nos possibilitou arrecadar mais de 50 assinaturas para a campanha DZ. 

Entre um chimarrão e outro as pessoas mostravam interesse no nosso trabalho e faziam questão de serem fotografados assinando a petição. Famílias inteiras participaram e aderiram à nossa causa ambiental. Ao final dos trabalhos, os voluntários estavam felizes por mais este ponto verde de sucesso com as muitas assinaturas conseguidas neste domingo à tarde. 

Conscientização da população para a Campanha 



Os gaúchos aderiram ao Desmatamento Zero 

Nenhum comentário: