domingo, 14 de julho de 2013

A Professora Cínthia e a Campanha do Desmatamento Zero.

A professora Cínthia e seus alunos 
A professora Cínthia realizou um trabalho importante e significativo com suas turmas de alunos na conscientização ambiental e na oficina de pintura de camisetas com o logotipo da Campanha do Desmatamento Zero. 

Vale a penar ler o relato que a Cínthia, também voluntária do Greenpeace Porto Alegre, nos apresenta sobre suas atividades:

"No mês de junho, por ocasião das reflexões do dia internacional do meio ambiente, alunos da escolas municipais de Porto Alegre Senador Alberto Pasqualini e Vila Monte Cristo assistiram ao vídeo do Greenpeace Brasil: “Mudanças no Clima, Mudanças de Vida”. 
Alunos receberam materiais do Greenpeace 
O vídeo suscitou várias discussões e a construção de painel sobre o meio ambiente, além de discussões a cerca do aquecimento global e suas causas, em especial o efeito estufa...

Aproveitando o clima de mobilizações populares brasileiras, alunos conheceram outras formas de agir como cidadãos: as petições de iniciativa popular. Para tanto visitaram as páginas na internet da campanha Desmatamento Zero (www.desmatamentozero.org )e entraram na Liga das Florestas (http://www.ligadasflorestas.com.br/), outra forma criativa de divulgar a campanha!

Trabalharam sobre o material didático do Greenpeace fixando de forma divertida os novos conhecimentos: como fontes limpas de energia, causas da poluição, importância das florestas...

Enfim, o projeto culminou com a confecção das camisetas Desmatamento Zero e com a certeza de formamos cidadãos mais conscientes da importância da preservação ambiental e que a mesma se faz no dia-a-dia."

Parabéns, Cínthia pela iniciativa e aos alunos pelo empenho e interesse em tornar nosso Brasil mais verde! 

Uma gurizada consciente e dispostas a preservar nossas matas nativas


Nenhum comentário: