domingo, 27 de abril de 2014

Palestra na Sociedade Espírita João Cardoso de Mello


A Sociedade Espírita João Cardoso de Mello recebe, do Greenpeace de Porto Alegre, materiais gráficos para estudo
Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Denise da S. de Souza

O GT Escola do Greenpeace de Porto Alegre esteve presente, neste sábado dia 26 de abril de 2014 na Sociedade Espírita João Cardoso de Mello para ministrar palestra com o tema "Mudanças do Clima". O encontro ocorreu no auditório da entidade das 14h30 às 16h a pedido da Sra. Carla Rossana Sanson Cauduro. 
Oração de boas vindas ao Green

Antes de iniciar os trabalhos, os voluntários do Greenpeace Alan, Emerson, Giovanna, Igor, Linda, Maiara, Marcilene e Valdeci foram convidados a participarem de uma oração com os membros do centro espírito. A presidente da entidade, Senhora Leni Vaz, agradeceu a presença do Green e demais presentes à palestra. 

A voluntária Linda iniciando a palestra
A voluntária Linda iniciou a palestra com um breve relato da história do Greenpeace, seus objetivos, princípios e campanhas realizadas pela ONG no Brasil e no mundo em defesa do meio ambiente. 

Em seguida, passou a palavra ao voluntário Valdeci que apresentou o tema "Mudanças do Clima". A palestra ainda seguiu com apresentação de vídeos sobre as causas e consequências do aquecimento global, gases do efeito estufa e a responsabilidade humana nesta triste realidade da depredação do meio ambiente a nível mundial.
Voluntário Valdeci com o Tema "Mudanças do Clima"


Durante o encontro, foi possível ainda abortar temas como sustentabilidade e a responsabilidade de cada um para reverter este processo de aquecimento global. Ao final, o grupo de voluntários convocou  a todos os presentes a fazerem a diferença neste processo com atitudes diárias de um consumo consciente e da valorização de todos os seres que vivem neste planeta já não tão azul.  

A Campanha do Desmatamento Zero foi mais uma vez abordada com os participantes do encontro e foi possível arrecadar 10 assinaturas para a petição. Também foi distribuído material gráfico para futuro estudo dos membros da sociedade espírita. 

Carla Rossana Assina petição do DZ
Leni Vaz, presidente da SEJCM assina petição DZ

Nenhum comentário: