domingo, 27 de abril de 2014

Ponto Verde pelos 22 anos do Greenpeace Brasil

Voluntários presentes no Ponto Verde
Texto: Maiara Rodrigues
Fotos: Alan Santos

O Ponto Verde deste sábado, que aconteceu pela manhã na Redenção, foi comemorativo aos 22 do Greenpeace no Brasil. Estavam presentes os voluntários Alan, Emerson, Gustavo, Giovana, Lovani, Laura, Mara, Marcilene, Maiara e Igor, para relembrar esta data tão importante e recolher assinaturas para o Projeto de Lei Popular do Desmatamento Zero.
Os voluntários também aproveitaram o dia para falar com as pessoas sobre energia sustentável. Levando aparelhos movidos a energia solar, eles conseguiram chamar a
População assinando pelo Desmatamento Zero
atenção de quem passava. Dessa forma, puderam explicar para as pessoas interessadas como funciona esse tipo de energia, que é uma das poucas realmente limpas.
Os aparelhos levados para o PV foram: um fogão, um forno, lanternas e um modelo de aquecedor de água, todos artesanais.  Muitos desses aparelhos foram confeccionados com materiais reciclados, como garrafas pet e papelão. Com eles, além de explicar como usar a energia solar e como funcionam os aparelhos, os voluntários também tiveram a oportunidade de ensinar os ouvintes a confeccionar seus próprios aparelhos e, assim, colaborar com o meio ambiente.

Todos os presentes saíram de lá satisfeitos com as explicações e empolgados para utilizarem o que aprenderam em suas casas. Percebeu-se uma grande motivação não só pela economia que seria gerada em casa com a redução do uso de luz elétrica, mas, principalmente, com os benefícios que esse comportamento gera para o nosso planeta. Assim, mais uma vez, o grupo de voluntários de Porto Alegre consegue alcançar seu objetivo de conscientizar a população sobre sua responsabilidade ambiental e, aos poucos, mobilizar essas pessoas na busca de um meio ambiente mais saudável para esta e para as futuras gerações.


Um comentário:

Cínthia disse...

E foi um mês movimentado esse abril de aniversário do Greenpeace em Porto Alegre!