segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Grupo de Voluntários do Greenpeace Porto Alegre na Marcha Vegetariana

Marcha Vegetariana - Faça uma escolha pela vida! 

No último domingo (15.09.14) das 15h às 17h, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre participou da Marcha Vegetariana realizada no Parque Redenção na capital gaúcha. 

O início da marcha se deu na saída no espelho d'água e percorreu toda as imediações da Redenção: Brick, Arco do Triunfo, Chafariz e  entorno da praça. Do grupo do Green de Porto Alegre estiveram presentes a marcha, os voluntários: Andrea, Alan, Caroline, Cínthia, Emerson, Marian e Reginaldo. 
Voluntários do Green Porto Alegre na Marcha

A marcha Vegetariana tinha como objetivo divulgar o vegetarianismo e o veganismo como sendo um modo de alimentação mais saudável, com menor impacto ambiental e com menor violência. 

O evento foi organizado por Nicolas Stivelman, Luisa Hoffmann, Juliana Mastrascusa, Dizy Ayala, Lara C. Benin e Julia Ablle que convidaram o nosso grupo para se unirem a eles nesta ação. O que foi prontamente aceito já que temos os mesmos ideais de valorização da vida animal e de respeito ao meio ambiente como um todo.
Desta forma, o Green de Porto Alegre se solidariza com campanhas afins e participa, ativamente, em parcerias com pessoas e ONGs interessadas em uma outra realidade. A realidade da sustentabilidade, do respeito aos animais e de um futuro mais verde e pacífico. 
Por um mundo mais sustentável

Durante a marcha, que reuniu grande público, foi possível captar 54 assinaturas para a Campanha do Desmatamento Zero. 

Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Alan Santos 

Um comentário:

Dizy Ayala disse...

Bom saber que a ideia de uma alimentação alternativa ao consumo de carne está tendo acolhida pelo grupo de sustentabilidade, tendo em vista que sabemos hoje, por dados oficiais, que a pecuária é a maior causa do desflorestamento e degradação do meio ambiente. Grata pela participação! A vaquinha deu show! :)