sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Marcha Vegetariana



Vegetarianos, veganos, simpatizantes, crudívoros, frugívoros... são bem vindos! Todos que querem um mundo com menos violência contra os animais! Todos que buscam uma alimentação mais saudável!

Inspirada por outras marchas com ideologias libertárias, a marcha vegetariana tem como objetivo divulgar o vegetarianismo e o veganismo como sendo um modo de alimentação mais saudável, com menor impacto ambiental e com menor violência.

Queremos um evento com a participação e o auxílio de todos. Ainda estamos construindo a nossa marcha. Todas as ideias são bem vindas: fotos, desenhos, artes, oficinas, cartazes, músicas, gritos... Vamos mostrar para Porto Alegre que não precisamos nos alimentar de animais para sobreviver e trazer o debate vegano para a capital do estado que tem o churrasco como símbolo!

O vegetarianismo e o veganismo são ideologias viáveis. O sofrimento animal não é necessário! 

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre participará do evento! Afinal, apoiamos o consumo consciente. O consumo de carne também afeta o aquecimento global, especialmente  porque a floresta (principal reguladora do clima) está sendo derrubada para a criação de gado, que emite, em altas proporções, o gás metano, que abala a camada de ozônio. 

Nesse sentido, desde a publicação do relatório "A Farra do Boi", o Greenpeace orienta que as pessoas diminuam o consumo de carne e se conscientizem da origem da mesma, muitas vezes, de fazendas clandestinas que não respeitam a natureza.

Durante a marcha vegetariana, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre também, vai colher assinaturas para a petição pelo DESMATAMENTO ZERO.

Venha marchar com a gente!!







Nenhum comentário: