quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Palestra no Colégio La Salle São João

Turmas do 7º e 8º Anos do Colégio La Salle São João

Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Mariana Boese 
A Convite da bibliotecária Lu Michel, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre participou da XVII Feira do Livro do Colégio La Salle São João situado na capital gaúcha.  

Nossa participação na XVII Feira do Livro, foi através da palestra ministrada a aproximadamente 100 alunos dos anos finais do ensino fundamental (turmas do  7º e 8º anos) no Salão D da instituição no dia 02.10.14 das 10h30 às 11h45. 

Os voluntários do Green de Porto Alegre, Mariana e Valdeci falaram aos jovens sobre mudanças do clima e todas as questões relativas a este fenômeno como gases do efeito estufa e aquecimento global. Os estudantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor as campanhas do Greenpeace no Brasil e no mundo. 

Gurizada atenta e participativa 
Para finalizar o encontro, os voluntários enfatizaram a importância do respeito à natureza, da necessidade de cada um adotar uma vida mais sustentável no dia-a-dia e assim diminuir as emissões dos gases de efeito estufa e não gerar tanto lixo. 

A gurizada assistiu vídeos institucionais e motivacionais e também recebeu fitas da Campanha do Desmatamento Zero. Muitas perguntas formuladas e muitas dúvidas foram sanadas neste profícuo debate que se estabeleceu entre palestrantes e alunos. 

A turma estava atenta, participativa e principalmente disposta a ouvir e aprender sobre conscientização ambiental e a serem partícipes neste objetivo de deixarmos um planeta mais verde e sustentável para as futuras gerações. 

Materiais das campanhas do Greenpeace doadas para a escola 
Materiais gráficos das campanhas do Greenpeace foram doados para a biblioteca do Colégio La Salle São João para futura consulta dos alunos e do corpo docente da instituição. 

Para acessar a Galeria de Fotos Clique AQUI.

Nenhum comentário: