quinta-feira, 14 de maio de 2015

Mobilização e Ativismo Ambiental na Jornada Acadêmica da Biologia da UFRGS


A convite da Andressa Gross, que integra o grupo de Bioformandos da UFRGS, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre em conjunto com uma Multiplicadora Solar (que também integra do grupo), participaram, na noite de 13 de maio, da Jornada Acadêmica da Biologia.

A palestra, denominada "Mobilização e Ativismo Ambiental", contou com a participação dos voluntários Alan, Cínthia, Emerson e Thamara,  que abordaram a história do Greenpeace internacional e nacional, campanhas globais e as nacionais com foco no Desmatamento Zero e Clima e Energia. Enfatizando-se o trabalho voluntário protagonista na divulgação das causas ambientalistas e o "Projeto dos Multiplicadores Solares".

Ao final da palestra, alguns graduandos ficaram muito interessados em fazer parte do grupo de voluntários. Assim, acreditamos que o principal objetivo da palestra foi atingido: a importância da mobilização na sociedade para a defesa do meio ambiente!

A participação dos estudantes assinando a petição Desmatamento Zero e o interesse a cerca da energia solar como a solução que precisamos para a matriz energética brasileira foram altamente positivas deixando o Grupo de Voluntários de Porto Alegre com a sensação de missão cumprida!

Nenhum comentário: