quinta-feira, 11 de junho de 2015

Novos Palestrantes em Ação

Começamos o mês de Junho com os voluntários do Green de Porto Alegre, Andrea Machryn, Emerson Prates,  Matheus Andrade e Giovanna Pereira realizando suas primeiras palestras! A voluntária Linda Roveda também voltou a ativa depois de um tempo afastada do Projeto Escola para tratar de assuntos particulares. O Projeto Escola agora está com a corda toda e pronto para atender a demanda das escolas para futuras palestras. 

Dia 03  a E.E.P. Senai Nilo Bettanin, de Esteio, RS. recebeu Giovanna Linda. 




















Dia 08 foi a vez da Language Escola de Idiomas, de Porto Alegre, RS. receber os voluntários Andrea MachrynEmerson e Matheus Andrade que encararam, de boa vontade e afinados com os temas, a primeira palestra da dupla. Foram 90 minutos de compartilhamento de conhecimentos e a emoção de falar para uma plateia atenta e participativa. 

Neste mesmo dia, a voluntária Linda realizou a primeira palestra que o Projeto Escola do Green de Porto Alegre realizou em uma empresa. O encontro se deu na ArcelorMittal Distribuição, de Alvorada, RS. 

Abaixo o relato dos voluntários Matheus Andrade e Giovanna Pereira sobre a experiência de falar em público pela primeira vez:  


Matheus Andrade: 

"Em uma escola onde se falam mais de quatro idiomas, no ultimo dia 08 de Junho, eis que todos ali falaram uma mesma língua: A do meio ambiente, aquela que infelizmente ainda é evitada por muitos, mas que nesse dia foi muito bem discutida ao longo da palestra realizada pelos voluntários Emerson Prates, Matheus Andrade e Andrea Machryin. veteranos no grupo porém ainda iniciantes como palestrantes.

A presença do grupo de voluntários vinha sendo bastante aguardada por toda a escola e também por alguns moradores das redondezas, já que foi divulgada amplamente pela Language ao longo dos últimos dias. Não coincidentemente foi também o dia de lançamento de um projeto que visa reduzir o consumo de copos descartáveis na escola, incentivando o uso de canecas pelos alunos e frequentadores do local.

Ao longo da tarde, os voluntários falaram sobre a história da ONG, ações, campanhas e também sobre os mais diversos assuntos tratados habitualmente pelo Greenpeace. Ao final da palestra o grupo foi muito agradecido e recebeu também questionamentos de interessados em ingressar no grupo de Porto Alegre. Os alunos foram devidamente orientados para que, se um dia decidirem, venham a somar conosco e quem sabe um dia até ministrarem palestras assim como essa que foi assistida por eles, e que apesar de ter sido feita por marinheiros de primeira viajem, foi conduzida com a segurança um velho marujo."   


Giovanna Pereira: 

"Fiquei muito feliz com a minha primeira palestra.  Os alunos, além de meus colegas de estudo, entraram no clima de apoio às causas do Green. Fico feliz em fazer parte dessa família e poder ajudar com o que eu posso. Também sei que com isso ganho bastante aprendizado para minha vida. 

Enquanto eu puder ajudar e poder passar conhecimento para o cuidado com a Natureza e Meio Ambiente eu vou passar, de coração" 





Nenhum comentário: