segunda-feira, 15 de junho de 2015

Palestra realizada no Colégio São Judas Tadeu



Na tarde do dia 12 de junho de 2015, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre compartilhou seus conhecimentos com os alunos do 5º ano do Colégio São Judas Tadeu. As professoras que assistiram a palestra, receberam materiais gráficos das campanhas desenvolvidas pela organização. Esses documentos foram doados para a biblioteca da instituição, para que alunos e professores possam consultá-los. 

Os voluntários Emerson Prates, Maria Alice Seidel e Marcela Rivas discursaram sobre a história do Greenpeace e algumas ações realizadas no Brasil e no Mundo. Logo após, abordaram temas como "Mudanças do Clima", "Consumismo Desenfreado", "Energias Renováveis" e "Práticas Sustentáveis".

Os estudantes participaram ativamente através de suas perguntas e manifestaram forte sensibilização em relação ao trabalho desenvolvido pelos voluntários e ativistas.


Na manhã do dia seguinte, os alunos demonstraram engajamento referente à mobilização do Desmatamento Zero e, juntamente com a Profª Marcela Rivas, recorreram à comunidade escolar, coletando 74 assinaturas.



Nenhum comentário: