segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Duas Palestras em São Sebastião do Caí, RS.



Palestra sobre "Mudanças Climáticas"
Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Denise da S. de Souza 



A convite da Secretaria do Meio Ambiente de São Sebastião do Caí - na pessoa do secretário Alzir Aluízio Beck - o Projeto Escola do Green de Porto Alegre ministrou duas palestras para as escolas de ensino fundamental e ensino médio no Centro de Cultura do município.


As palestras ocorrerem nesta segunda-feira (21.09.15) no período da manhã e tarde. O primeiro encontro iniciou às 9h30 e terminou às 11h com um público de aproximadamente 300 alunos.

Na abertura dos trabalhos, a estagiária Grassiela Chies Muller (responsável pela parte de Educação Ambiental) fez as apresentações do Green aos estudantes e também convocou as autoridades presentes aos seus respectivos pronunciamentos.
550 alunos nas duas palestras realizadas 


O Secretário do Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Sr. Alzir A. Beck agradeceu a presença de todos e também mencionou a importância do trabalho desenvolvido pelo Greenpeace, citando a frase: "Radical não é quem cuida do meio ambiente. Radical é quem destrui a natureza" 


O prefeito, Sr. Darci José Lauermann igualmente fez os agradecimentos salientando a nossa presença no município e desejou uma boa palestra a todos. Presente no auditório o Vice-Prefeito, Sr. Luiz Alberto da Costa.

Após as apresentações e pronunciamentos, o voluntário Emerson Prates iniciou a palestra contando aos jovens uma pequena história do Greenpeace e suas campanhas. Na sequência, o voluntário Valdeci C. de Souza abordou a questão das Mudanças Climáticas, sustentabilidade e outros temas pertinentes de respeito à natureza e ao meio ambiente. Os alunos assistiram vídeos institucionais, motivacionais e algumas campanhas da ONG no Brasil e no mundo.
Alunos de São Sebastião do Caí 


Após o término da primeira palestra, os voluntários Valdeci, Emerson e Denise S. de Souza percorreram as dependências da prefeitura para colherem assinaturas para a Campanha do Desmatamento Zero dos funcionários municipais bem como das autoridades presentes. Na oportunidade, foram obtidas 30 assinaturas para o DZ. 


A segunda palestra ocorreu no mesmo Centro de Cultura com a participação de 250 estudantes e iniciou às 14h e terminou às 15h50. Os temas tratados foram os mesmos do período da manhã. 


O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre agradece, comovido, a acolhida de todos e o trabalho que cada um desenvolveu para tornar este encontro memorável e altamente gratificante.

Parabéns aos alunos de São Sebastião do Cai e suas respectivas escolas e professores. A cidade deu mostras do bom trabalho ambiental desenvolvido no município.

Nosso agradecimento especial ao Coordenador do Projeto Verdejar, Sr. Esio Flores pela gentileza de levar os voluntários de Cachoeirinha até São Sebastião do Cai e ao Técnico do Meio Ambiente, Sr. Fabian A.L. da Silva por fazer o retorno dos palestrantes para Cachoeirinha e também pelo trabalho técnico durante as apresentações dos palestrantes. Agradecimentos também a Carla de Paula de Mello - assessora de cultura, pelo apoio logístico.
Secretário Meio Ambiente, Alzir e a educadora Grassi


Por último, e não menos importante, agradecimento especial a simpática e eficiente Grassiela Chies Muller pelos contatos mantidos até a realização destes dois encontros, pela logística toda do evento e, principamente, por tornar viável nossa missão de conscientização ambiental aos jovens desta agradável e simpática cidade. 



Valeu, gente!



Para acessar a geleria de fotos, clique AQUI!



Nenhum comentário: