segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Visita Guiada ao Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos - Ceclimar



O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre realizou, na tarde deste domingo (15.11.15), uma visita guiada ao Museu de Ciências Naturais - Mucin nas dependências do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos - Ceclimar, situados na Praia de Imbé, RS. 

A visita guiada ao CECLIMAR, vem ao encontro da necessidade que o grupo do Green de Porto Alegre sente da importância de qualificar seus voluntários para que estes possam desenvolver um melhor trabalho de conscientização junto ao público em suas ações e campanhas. 


Esta foi a primeira ação de qualificação dos voluntários e, com certeza, o grupo irá buscar outros encontros como este para que, cada um de seus integrantes, possa ter maiores (e melhores) conhecimentos sobre as áreas ambientais de nosso interesse de trabalho. A ideia do grupo, é fazer esta integração ativista com base em bons conhecimentos das diversas áreas que compõem o vasto campo que são as questões de preservação e respeito à natureza. 

Com este propósito em mente, vamos buscar outras visitas guiadas junto ao Jardim Botânico, Museu da PUC e outros tantos. Qualificar os voluntários será uma prática que vamos estender para os próximos anos. Assim, o grupo acredita que fará um trabalho muito mais qualificado e e de uma conscientizaão muito mais embasada de conhecimentos. 

O grupo aproveita a oportunidade para agradecer aos nossos guias do Museu de Ciências Naturais - MUCIN nesta tarde bastante instrutiva e de informações importantes para o nosso trabalho de campo: Obrigado ao jovem Eduardo Malfatti por sua dedicação e explicações de todo o acervo disposto no museu. Obrigado também aos jovens Sthefania Kappel, Caroline Mandelli e Victor Preto que também estiveram presentes a esta visita guiada ao museu e igualmente passaram importantes conhecimentos aos voluntários do Green de Porto Alegre.

Acesse o álbum de fotos clicando AQUI!

Texto e Fotos: Valdeci C. de Souza

Nenhum comentário: