quarta-feira, 30 de março de 2016

Palestra E.M.E.F. Theodoro Boegen

Palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas" para as turmas da sétima, oitava e nona séries
A convite da professora Silmara Coelho, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Theodoro Boegen, de Canoas, RS. o Projeto Escola do Green de Porto Alegre esteve na instituição para ministrar a palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas" para as turmas do sétimo, oitavo e nono anos. Estiveram presente ao encontro, 50 alunos e 4 professores.


Durante a palestra, os alunos dos anos finais do ensino fundamental assistiram o vídeo "Inspirando Ações" e, em seguida, conheceram melhor as atividades do Greenpeace no Brasil e no mundo. Os temas referentes às mudanças climáticas, como aquecimento global, gases do efeito estufa e outros foram debatidos durante a palestra que durou noventa minutos. 


Obsolescência programada foi outro assunto muito discutido com os alunos. O palestrante Valdeci C. de Souza salientou a importância pelo respeito à natureza e na adoção de práticas sustentáveis na rotina diária, como forma de diminuirmos as emissões de gases do efeito estufa.

Fontes de energias renováveis foi outro ponto amplamente discutidos com a gurizada da escola e o interesse foi imediato. Espertos, já conheciam a energia solar e eólica e ficaram surpresos com as outras fontes de energias limpas. 

O jovem Thiago afinado com as Mudanças Climáticas 
O aluno Thiago, da sétima série, respondeu alguns questionamentos levantados durante a palestra, o que demonstra o interesse que o tema desperta na juventude e a percepção que eles possuem da importância da preservação do planeta para as futuras gerações.

Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos e Logística: Denise da S. de Souza 

Nenhum comentário: