sábado, 12 de março de 2016

Usina Nuclear Angra dos Reis 3... Não, obrigado!

Praça da Matriz 

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre realizou, na tarde deste sábado (12.03.16), ação na Praça da Matriz, para lembrar o acidente nuclear de Fukushima ocorrido em 11.03.11 no Japão. Este triste fato, ocorrido há cinco anos, deve (ou deveria, pelo menos) servir de lição no sentido de exigirmos de nossos governantes investimentos em energias renováveis.

Assembleia Legislativa do RS. 
Nós, do Green de Porto Alegre, somos visceralmente contra a construção da Usina Nuclear Angra dos Reis 3, já que o país possui grandes potencialidades em usar e abusar das energias renováveis.Este país solar por natureza, com ventos abundantes pode - e deve - investir sua matriz energética em energias sustentáveis e parar com a construção da Angra 3 e na produção de energias que causam impactos ambientais, destroem biomas, fragiliza a biodiversidade e - no caso da energia nuclear - grande risco de acidente como o ocorrido em Fukushima. 

Os voluntários, Laura , Erick, Felipe, Emerson, Paula, Matheus Andrade, Audrey, Melina, Rômulo, Giovane, Rafael, Denise e Valdeci estiveram presentes nesta ação de inconformidade com a construção Angra dos Reis 3 e também para lembrar aos gaúchos o acidente de Fukushima.
Nossos três Reis: Energia Solar, Eólica e Biomassa 

ANGRA DOS REIS 3... NÃO, OBRIGADO!!!!


Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI! 

Texto e fotos: Valdeci C. de Souza 


Um comentário:

Unknown disse...

Importante isso. Não esquecer jamais do Desastre de Fukushima e outras tragédias ambientais provocadas pela energia nuclear.