domingo, 3 de abril de 2016

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre na Virada Sustentável - Edição 2016


O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Poreto Alegre, esteve presente na Edição 2016 da Virada Sustentável realizada em Porto Alegre nos dias 1, 2 e 3 de abril no Parque da Redenção.

Nos três dias do evento, o Green de Porto Alegre montou acampamento no box 6 na Redenção e o público presente ao evento pode conferir as campanhas realizadas pelo Greenpeace no Brasil e no mundo.

Materiais gráficos de campanhas foram distribuídos à população gaúcha e a exposição de nossa cozinha solar, bem como demais artigos movidos por esta importante fonte de energia limpa, foram demonstradas ao público.


O objetivo desta campanha, no evento, foi conscientizar a todos da necessidade de precionarmos o governo federal a mudar nossa matriz energética - que é poluidora e causadora de impactos ambientais - para fontes de eneregias renováveis como eólica e solar.

Muitas camisetas foram pintadas nestes três dias de Virada Sustentável com os logos de energias renováveis e demais frases de cunho em defesa do meio ambiente e da mobilidade urbana.

A população compareceu em nossa barraca e pode conversar com os voluntários sobre suas dúvidas e questionamentos. Todo mundo foi recebido com atenção e respeito e receberam, por parte dos guerreiros do arco-íris do Green de Porto Alegre, as razões de nossa luta por um Brasil mais verde, pacífico e sustentável.

As crianças curtiram nossas fantasias de vacas, árvores e também levaram suas camisetas para serem pintadas, inclusive com mensagens de "Salvem o Ártico" , o que prove que os pequenos também estão preocupados com o aquecimento global.

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI! 

Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Valdeci C. de Souza / Emerson Prates

Nenhum comentário: