terça-feira, 26 de abril de 2016

Palestra na E.M.E.F. Marechal Cândido Rondon

Palestra para 60 alunos dos anos finais do ensino fundamental da EMEF Mal. Cândido Rondon - Estância Velha, RS. 


Nesta terça-feira de chuva - com queda brusca de temperatura - lá estavam os integrantes do Projeto Escola do Green de Porto Alegre, Emerson Prates e Valdeci C. de Souza em mais uma missão de levar a conscientização ambiental para jovens estudantes deste rincão. O dia de hoje foi reservado para os alunos dos anos finais do ensino fundamental da E.M.E.F. Marechal Cândido Rondon, de Estância Velha, RS. 


A palestra sobre "Os Desafios das Mudanças Climáticas" foi realizada das 9h30 às 11h para um público de aproximadamente 40 alunos e 5 professores. Todos muito concentrados e participativos. Muitas perguntas foram formuladas. Tanto pelos jovens estudantes, como pelos professores presentes. Foi um debate produtivo em que palestrantes e público dialogaram sobre importantes temas que afetam a todos neste planeta. 



Temas como gases do efeito estufa, caos climático, obsolescência programada, práticas sustentáveis, fontes de energias renováveis e outros assuntos relacionados ao meio ambiente foram abordados com os alunos. 



Ao final do encontro, a escola recebeu materiais gráficos de algumas campanhas do Greenpeace no Brasil para ser disponibilizado aos alunos na biblioteca da instituição. 


Professores recebem materiais do Green para a Biblioteca da escola

O Projeto Escola agradece a professora Helena Capella pelo convite para participar deste encontro e poder falar aos jovens estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e pela construção de um Brasil mais verde e pacífico. Que estes jovens multipliquem este conhecimento e juntos possamos reverter este processo de aquecimento global.






Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!


Nenhum comentário: