sexta-feira, 8 de abril de 2016

Palestra na Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti

Palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas" para alunos e professores da E.E.E.M. Tuiuti, em Gravataí, RS. 


Pela segunda vez esta semana, o Projeto Escola , do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, ministrou palestra em uma instituição de ensino. O encontro desta sexta-feira (08.04.16), ocorreu das 13h30 às 15h na Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti, de Gravataí, RS. No auditório da instituição, presentes 160 alunos das três séries do ensino médio e oito ilustres professores.

O Convite para falar aos jovens alunos, partiu da professora Márjori Barbosa, que é responsável pela educação ambiental e que realiza um excelente trabalho de conscientização de respeito ao meio ambiente junto a comunidade escolar e com os moradores do entorno. 

A palestra, de quase duas horas, tratou de vários temas. Entre os assuntos abordados com os alunos, destacam-se: Os desafios das mudanças climáticas, aquecimento global, práticas sustentáveis, obsolescência programada e ativismo. 

Os acidentes ambientais de Mariana, MG e o derramamento de petróleo em Imbé, RS. ocorridos esta semana também foram abordado a pedido dos professores. A questão das 43 barragens que serão construídas no Rio Tapajós igualmente foram abordadas. 

Durante o encontro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor a história do Greenpeace, bem como as atividades desenvolvidas pela ONG no Brasil e no mundo. Os vídeos "Inspirando Ações" e "O Homem Capitalista" fizeram grande sucesso com a audiência. 

Apesar do grande número de alunos presentes à palestra, tudo correu de forma tranquila, respeitosa e com muita participação dos alunos. Todos os questionamentos feitos pelo palestrante Valdeci C. de Souza, foram respondidos de imediato o que prova, que a direção da escola e o corpo docente, realizam, de fato, um grande trabalho de pedagógico na área do ambientalismo.



Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!

Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos e Logística: Denise da S. de Souza


Nenhum comentário: