terça-feira, 12 de abril de 2016

Palestra na Escola São Marcos


Turma A do nono ano da Escola São Marcos

Esta semana o Projeto Escola está com tudo! Quatro palestras agendadas e duas já realizadas. A última ocorreu na manhã desta terça-feira na Escola São Marcos, em Alvorada, RS. das 10h20 às 11h50 para 40 alunos do nono ano do ensino fundamental. 

O convite para estar na escola, partiu da professora Vanessa Santos Branco que mostrou interesse em divulgar o trabalho do Greenpeace para seus alunos. Durante o encontro, os jovens tomaram ciência do aquecimento global, gases do efeito estufa, obsolescência programada e demais temas relacionados ao meio ambiente. Práticas sustentáveis também foi outro importante tema abordado na palestra. 

Após a palestra, alguns alunos vieram conversar com o palestrante Valdeci C. de Souza sobre os assuntos tratados no encontro. A preocupação era com relação ao consumo excessivo e o acidente ambiental ocorrido esta semana em Imbé, RS. 

Bastante concentrados e atuantes os alunos participaram ativamente do encontro e souberam responder todos os questionamentos. No momento de confraternização fizeram questão de tirar fotos com os voluntários. 

Para acessar o álbum de fotos, clique >> AQUI! 

Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos e Logística: Denise da S. de Souza 



Nenhum comentário: