segunda-feira, 2 de maio de 2016

Palestra na E.M.E.F. Cel. João Carlos de Villagran Cabrita

Duas turmas do quinto ano da EMEF Cel. João Carlos de Villagran Cabrita 

O Projeto Escola começa a semana com mais uma palestra para alunos dos anos finais do ensino fundamental. A escola visitada na manhã desta segunda-feira (02.05.16), foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel João Carlos de Villagran Cabrita, de Alvorada, RS. 

O convite para este encontro, que ocorreu das 8h30 às 10h para as duas turmas da quinta série,  partiu da professora Juciléia Correia que já trabalha com os jovens estudantes a conscientização ambiental. 

Foi muito legal ver a gurizada miúda atenta, participativa e, principalmente, consciente da problemática do aquecimento global e também das demais questões debatidas na palestra, como gases do efeito estufa, crimes ambientais e a responsabilidade de cada um com a pegada ecológica. 

O jovem Vinícius Rodrigues era o mais participativo e respondia a tudo com a convicção de sua idade e com seus conhecimentos. Acertivo em tudo, deu um show de conscientização como poucas vezes presenciadas nas inúmeras palestras já realizadas pelo Projeto Escola. 

Todos os alunos participavam ativiamente e respondiam a tudo e tudo queriam saber. Os vídeos O Homem Capitalista, Inspirando Ações e outros, fizeram grande sucesso com a gurizada. 

Ao final do encontro, fizeram questão de serem fotografados com os voluntários Denise e Valdeci.

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI

Texto: Valdeci C. de Souza 
Fotos e logística: Denise da S. de Souza 

Nenhum comentário: