sexta-feira, 13 de maio de 2016

Bate-papo com a gurizada da E.M.E.F. Henrique Maximiliano Coelho Neto


70 alunos dos anos iniciais da E.M.E.F. Henrique Maximiliano Coelho Neto e seus professores

O Projeto Escola, do Green de Porto Alegre, esteve na cidade de São Leopoldo, RS. para falar com 70 alunos dos anos iniciais da Escola Municipal Henrique Maximiliano Coelho Neto. 

O bate-papo com a gurizada miúda, ocorreu das 14h às 15h desta sexta-feira (13.05.16) e contou com a presença ilustre de Rosmari Schmidt, Coordenadora de Ensino da Secretaria de Educação do município e também de professoras da instituição. 

O convite para este encontro, partiu da Coordenadora Pedagógica, Vera Taborda que tinha interesse em que seus alunos tomassem conhecimento das atividades do Greenpeace e também para conscientizá-los da importância de práticas sustentáveis e atitudes de respeito ao meio ambiente. 

Para tornar o encontro o mais lúdico e ilustrativo, o voluntário Valdeci C. de Souza passou vários vídeos de animação em que foram tratados temas como: reciclagem, consumo consciente dos recursos hídricos, respeito aos animais, preservação das florestas e de toda a biodiversidade. 

Após o bate-papo, os voluntários Denise e Valdeci distribuíram brindes aos alunos como camisetas, livrinhos de passatempos, fitinhas, Garrafas de água, chaveiros e adesivos. Todos com o logo do Greenpeace. 

Foi uma verdadeira festa em que a gurizada saiu feliz da vida com os presentes e agora com novos conhecimentos para suas vidas.

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!

Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos e Logística: Denise da S. de Souza


Nenhum comentário: