sexta-feira, 10 de junho de 2016

Duas Palestras na E.M.E.F. Governador Ildo Meneguetti

Professora Maria Bernardete (Educação Ambiental) e parte dos alunos que participaram da palestra no período da tarde
O Projeto Escola esteve nesta sexta-feira (10.06.16), na EMEF Gov. Ildo Meneguetti, em Porto Alegre, RS. a pedido da professora Rúbia Borges. Foram ministradas duas palestras na instituição com o tema "Os desafios das mudanças climáticas".
Participaram das palestras aproximadamente 50 alunos e 4 professores. Os encontros ocorreram no período da manhã (das 10h30 às 11h10) e à tarde (das 13h30 às 14h40).
Após o almoço, a Professora de Educação Ambiental, Maria Bernardete, mostrou ao palestrante Valdeci C. de Souza o Jardim de inverno, as dependência de sua sala de aula e, com orgulho, informou que a escola faz coleta de óleo de cozinha da comunidade para reciclagem.
O jardim de inverno da EMEF Gov. Ildo Meneguetti - trabalho e dedicação da Prof. Maria Bernardete

Acrescentou ainda, que a instituição possui uma composteira para produção de adubo orgânico e o reaproveitamento de garrafas Pets para confecção de vasos para o jardim.
Parabéns ao estudante Luiz Carlos que participa do grupo "Natureza" criado na escola pela Professora Bernardete, que mostrou grande interesse nos temas apresentados e, muito ativo, fazia suas pertinentes perguntas e respondia aos questionamentos formulados com muita convicção e sabedoria no alto dos seus seis anos de idade.
Muito legal ver professoras, como a Maria Bernardete e a Rúbia Borges, comprometidas com o meio ambiente. É preciso mesmo muito amor e determinação para incutir nestes jovens alunos práticas sustentáveis e de respeito ao meio ambiente.
Vale salientar ainda, que o Projeto Escola sentiu-se honrado com a companhia (e a parceria) de Patrícia Vieira, Alex Lamas e Renan Marques, integrantes do GT Arroios da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
O GT Arroios também desenvolveu atividades na escola nesta sexta-feira como palestras com o tema "Pegada Ecológica" e oficinas de fabricação de instrumentos musicais com reaproveitamento de materiais que teriam a destinação (como sempre) o lixo. Parabéns ao grupo pelo belíssimo trabalho!
Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!

Texto: Valdeci C. de Souza

Nenhum comentário: