quarta-feira, 8 de junho de 2016

Palestra no Instituto Estadual de Educação Paulo Gama

A pedido do professor Thiago Charme, o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve no Instituto Estadual de Educação Paulo Gama, em Porto Alegre, RS. para ministrar duas palestras: "Os Desafios das Mudanças Climáticas"  e "Fontes de Energias Renováveis".
Atualmente a instituição está sem atividade educacional, uma vez que os alunos ocuparam as dependências da escola reivindicando melhores condições de ensino. 
Mesmo sem aula, os alunos que ocupam o Instituto, realizam atividades educacionais, motivacionais e de interação com a sociedade com o objetivo de conseguirem as melhorias na educação como um todo. 
O Projeto Escola do Green de Porto Alegre não poderia ficar de fora e, de pronto, atendeu a solicitação de falar aos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e da realidade do aquecimento global que afeta a todos. Estudantes, educadores e a sociedade civil como um todo. Além, é claro, de mostrar a importância da energia solar para este pais continente solar por natureza. 
A primeira palestra foi ministrada pelo voluntário Emerson Prates​ nesta quarta-feira (08.06.16) das 10h às 11h e contou com a presença de aproximadamente 20 alunos. 
A multiplicadora Solar, Michelle Mathias McArthur​ também participou deste encontro ministrando a segunda palestra da manhã com o tema "As Fontes de Energias Renováveis", com enfoque principal na energia solar.

Nenhum comentário: