terça-feira, 5 de julho de 2016

Duas Palestras na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Clotilde Batista

Alunos do sexto e sétimo anos da turma da manhã 

Hoje foi dia de realizar duas palestras para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Clotilde Batista, de Canoas, RS. 

A primeira palestra ocorreu das 10h15 às 11h40 e contou com a participação de aproximadamente 70 alunos do sexto e sétimo anos e três professoras. 

O segundo encontro ocorreu das 13h15 às 14h45 e teve a participação de aproximadamente 50 alunos e três professoras. 

Durante os dois encontros, os alunos conheceram melhor a história do Greenpeace no Brasil e no mundo e assistiram vídeos. No segundo momento da palestra, os temas abordados foram: Os desafios das mudanças climáticas, aquecimento global; gases do efeito estufa; consumo consciente; obsolescência programada, fontes de energias renováveis e práticas sustentáveis. 

Duas turmas do sexto ano no turno da tarde

Outro assunto importante levantado pelo palestrante Valdeci C. de Souza foi a construção das barragens no Rio Tapajós e todo o impacto ambiental e social desta obra. 

Foi muito produtivo estes dois encontros já que a gurizada escolar estava muito interessada e participativa. Após o encontro da tarde, alguns estudantes fizeram questão de serem fotografados com o palestrante e, mais desinibidos, fizeram inúmeras perguntas. 

O joven Marcos, deu de presente ao palestrante, desenhos à caneta feitos durante a palestra. 

A professora Denise Rubim, que foi a responsável pela logística no manuseio dos equipamentos para a exibição da palestra e dos vídeos, recebeu os materiais gráficos das campanhas do Greenpeace para serem expostos na biblioteca da instituição para consulta de alunos e professores. 

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!

Texto: Valdeci C. de Souza 
Fotos: Antony (aluno) e Valdeci C. de Souza


Nenhum comentário: