quarta-feira, 17 de agosto de 2016

VI Seminário de Gestão Urbana Sustentável

Voluntários do Green Porto Alegre no VI Seminário de Gestão Urbana Sustentável 

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, a convite da ONG Todavida, participou do VI Seminário de Gestão Urbana Sustentável realizada no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O VI Seminário de Gestão Urbana Sustentável Todavida, teve como objetivo, envolver a comunidade em temas que são de interesse público visando incentivar a "Construção Coletiva da Cidade" em que queremos viver. Tanto no âmbito social como no ambiental. 

Nesta sexta edição, realizada dia 16.08.16 das 8h15 às 17h30, o tema escolhido foi: 
CIDADES INTELIGENTES - CIDADES RESILIENTES.

Em sinergia com o público presente, palestrantes mostraram ações concretas e eficientes para caminharmos em direção a práticas responsáveis de gestão pública e privada para atingirmos o objetivo de uma CIDADE RESILIENTE. 

Temas desenvolvidos no VI Seminário de Gestão Urbana Sustentável: 

> 4º Distrito- Território da Economia Criativa
> Revitalização de áreas públicas
> Saúde e Educação para a resilência 
> Mobilidade Sustentável
> Energias Renováveis

No hall de entrada do salão nobre, houve exposição de produtos, arte e artesanato que contemplam o tema do seminário. Neste espaço, os voluntários Gustavo, Mara, Letícia, Michelle e Emerson montaram um Ponto Verde em que o público presente pode conferir – através de exposição e distribuição de materiais gráficos - nossas ações e campanhas realizadas no Brasil. 

Foi divulgada ao público presente ao seminário, a vitoriosa campanha “Salve o Coração da Amazônia” em que o Greenpeace – junto com a participação de mais de 1,2 milhões de assinaturas - conseguiu barrar o projeto do governo federal de construir usinas hidrelétricas no único rio livre do Brasil, o Rio Tapajós. Tal anúncio foi celebrado pelos participantes do evento. No dia 4 de agosto, o IBAMA arquivou o processo de licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica São Luiz do Tapajós, no Pará. 


O público presente ao seminário mostrou grande interesse às nossas campanhas

Nossos materiais sobre fontes de energias renováveis também foram expostas em nossa barraca e os voluntários informavam aos interessados, nossa campanha “energias renováveis” em pressionar o governo federal em mudar a matriz energética brasileira e investir pesadamente em energias limpas como solar e eólica. 

Foi um dia bastante produtivo em que foi possível conscientizar a todos a adotarem práticas sustentáveis; a participarem de nossas campanhas assinando nossas petições e compartilhando nossas ações por um país mais verde e pacífico. 



Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!

Texto: Valdeci C. de Souza



Nenhum comentário: