sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Palestra na Escola Estadual Mário Quintana

Os desafios das mudanças climáticas debatidos com 110 alunos e 9 professores da Escola Estadual Mário Quintana
Na manhã desta sexta-feira (23.09.16), o Projeto Escola - do Green de Porto Alegre -esteve presente na Escola Estadual Mário  Quintana, em Cachoeirinha, RS. a convite da professora Soraia Molin para falar aos jovens estudantes sobre  "Os Desafios das Mudanças Climáticas". 

O encontro ocorreu das 10h às 11h30 e contou com a participação de 110 alunos do quinto ao nono ano do ensino fundamental e 9 professores. 

Os temas abordados pelo palestrante Valdeci C. de Souza com a gurizada escolar foram: Mudanças climáticas, gases do efeito estufa, consumo responsável, obsolescência programada, fontes renováveis de energia, desmatamento e demais temas relacionados ao meio ambiente. 

A atual campanha do Greenpeace denominada "Escolas Solares" também foi abordada com os alunos e professores. O objetivo da campanha, é conscientizar o eleitor a exigir de seus candidatos nas próximas eleições compromisso com a instalação de placas fotovoltaicas nas escolas. 

Durante a palestra, o público presente assistiu a vídeos institucionais e motivacionais e também conheceu um pouco melhor a história do Greenpeace e suas ações e campanhas no Brasil e no mundo em defesa do meio ambiente. 

Após a palestra, a Professora Soraia Molin recebeu materiais gráficos de campanhas da ONG que foram doados à biblioteca da instituição para futura consulta de alunos e professores. 

O estudante Mateus, atento e participativo, respondia de pronto aos questionamentos formulados durante o debate, o que prova que a escola está fazendo um bom trabalho de conscientização ambiental em sala de aula. 

Nossos agradecimentos à direção e professores da E.E. Mário Quintana pela acolhida e nossos parabéns pela participação dos alunos. 

Agradecimento especial ao estudante Gabriel que nos auxiliou na instalação dos equipamentos de vídeo e som o que garantiu o sucesso do evento. 

Para acessar o álbum completo de fotos, clique AQUI! 

Texto: Valdeci C. de Souza 
Fotos e Logística: Denise da S. de Souza

Nenhum comentário: