terça-feira, 11 de outubro de 2016

Bate-papo com a gurizada do CRAS - Sudeste - Sapucaia do Sul, RS.

Educadores caracterizados com o imaginário infantil

Hoje foi dia de bater um papo sobre meio ambiente com a gurizada miúda (e seus respectivos responsáveis) no CRAS Sudeste, em Sapucaia do Sul, RS. Este encontro foi solicitado pela educadora Melissa Nunes

Em razão da véspera do dia das crianças, os educadores e funccionários da instituição estavam caracterizados de vários personagens do imaginário infantil para recepcionar a todos. 

Tinha de tudo: Bruxa, palhaços, prínipe e princesa e também personagens das animações da Disney como a Frozen e a Mínie. Até uma carcterização de enfermeira estava presente (risos).

Bate-papo sobre meio ambiente com a gurizada miúda
Durante o bate-papo - que ocorreu das 14h às 15h15  - o público presente conheceu um pouo mais a história do Greenpeace e assistiu inúmeros vídeos de animação que tratavam de temas como: respeito ao meio ambiente e aos animais, fontes de energias renováveis, santuário das baleias, reciclagem e reaproveitamento de lixo, desmatamento e muito mais... 

Estavam presentes ao bate-papo aproximadamente 50 pessoas de faixa etária bastante variada. Tinha, desde bebê de colo, crianças, pré adolescentes, adolescentes e seus familiares. Além dos funcionários que também se fizerem presentes à apresentação. 

Após a palestra, houve uma bela confraternização com as crianças, seus pais e responsáveis, com os educadores e os voluntários do Grenn de Porto Alegre, Valdeci e Denise. Todo mundo foi convidado a saborear doces, guloseimas, refrigerantes e bolos. 

Foi possível, através deste encontro festivo,  inspirar estes jovens a praticarem atos de respeito à natureza e a pensarem um mundo mais sustentável. 

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!


Texto: Valdeci C. de Souza 
Fotos e Logística: Denise da S. de Souza

Nenhum comentário: