sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Duas Palestras na E.M.E.F. Nossa Senhora de Fátima


O Projeto Escola encerrou sua participação na “Semana de Um Olhar Para a Juventude”, organizado pela Rede de Juventude de Porto Alegre com apoio da Prefeitura de Porto Alegre com a realização de duas palestras nesta sexta-feira (18.08.17) na Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, no bairro Bom Jesus, na capital gaúcha.
A primeira palestra ocorreu das 10h45 às 11h50 e contou com aproximadamente 60 alunos e 5 professores. No período da tarde, o encontrou aconteceu das 13h40 às 14h45 e estiveram presentes 35 alunos e 4 professores.
Durante o bate-papo com os jovens estudantes, o palestrante Valdeci C de Souza tratou de importantes questões do meio ambiente, tais como: práticas sustentáveis, consumo responsável, reciclagem, energias renováveis, campanha #DefendaOsCorais e a história do Greenpeace e suas ações e campanhas no Brasil e no mundo.
Em ambos os períodos, a gurizada assistiu vídeos de conscientização de respeito ao meio ambiente e a importância da preservação da grande biodiversidade do planeta para esta geração e para as gerações futuras.
Nossos agradecimentos aos professores pela calorosa acolhida aos voluntários do Green de Porto Alegre e um agradecimento especial para a Coordenadora Cultural, Adriana Maidana que tornou possível nossa participação na EMEF Nossa Senhora de Fátima organizando as turmas que participaram das palestras.
O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre acredita que a juventude precisa tomar para si as rédeas de seu destino e fazer as mudanças necessárias para um mundo mais verde e sustentável.
Por esta razão, O Projeto Escola ministrou seis palestras na capital gaúcha nesta semana dedicada a juventude. Esperamos que estes jovens tenham assimilado e compreendido estes ensinamentos e os coloquem em práticas nas suas rotinas diárias.

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S. de Souza

Nenhum comentário: