quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Palestras na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Leopoldo Tietbohl - 09 de agosto de 2017.


Nesta quarta-feira (09.08.17), o Projeto Escola do Greenpeace Porto Alegre esteve, com os Voluntários Anderson Centeno e Emerson Prates, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Leopoldo Tietbohl, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, a convite da professora Maria Isabel, para falar com os jovens estudantes sobre o Meio Ambiente e as Mudanças Climáticas.

A palestra ocorreu as 09h30, com os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), aproximadamente 90 estudantes, onde os palestrantes debateram com os alunos questões como aquecimento global, consumo responsável, práticas sustentáveis, reciclagem, separação de lixo e fontes de energias renováveis.

Os alunos se demonstraram muito ativos e interessados em participar da palestra. Ao final da palestra houve um desafio onde os alunos deveriam separar diversos materiais no lixo, e ficamos muito felizes ao ver que as crianças se saíram muito bem.

Em um segundo momento a turma do 2º ano permaneceu na sala para aprender possíveis formas de reutilização de garrafas PETs para o plantio de legumes e temperos, que poderão ser utilizados pelo refeitório da escola. Junto com o palestrante os alunos, muito participativos, montaram, plantaram e regaram a horta. Todos ficaram responsáveis por cuidar da horta, a ideia da atividade é aumentar o contato das crianças com os alimentos. 3 professoras também estavam presentes.


Durante os encontros foram exibidos vídeos de conscientização e campanhas, dentre eles, Consumo Responsável e o da campanha dos Corais da Amazônia, foi também apresentado a história do Greenpeace e suas ações no Brasil e mundo.



Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!

Nenhum comentário: