terça-feira, 5 de setembro de 2017

Palestra E.M.E.F. Assunção

Alunos dos anos finais do ensino fundamental da E.M.E.F. Assunção

O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre esteve, na manhã desta terça-feira, ministrando a palestra “Mudanças Climáticas” para 90 alunos e professores na E.M.E.F. Assunção, de Cachoeirinha, RS a convite da professora Cláudia L. Schirmer.
Debatendo a campanha "Defenda Os Corais" 

Das 10h30 as 11h50, o palestrante Valdeci C de Souza debateu com os alunos dos anos finais do ensino fundamental questões como o aquecimento global, gases do efeito estufa, práticas e consumo sustentáveis, energias renováveis e as campanhas desenvolvidas pelo Greenpeace no momento, tais como: “Todos Pela Amazônia” que trata do decreto presidencial que extinguiu a Reserva Nacional de Cobre e Associados para mineração de multinacionais e “Defenda Os Corais” sobre a exploração de petróleo das empresas TOTAL e BP próximo aos recifes de corais recentemente descobertos na Foz do Rio Amazonas.

Durante o encontro, os alunos assistiram vídeos e participaram ativamente fazendo perguntas e respondendo os questionamentos formados pelo palestrante. Ao final da palestra a escola recebeu materiais gráficos de algumas campanhas desenvolvidas pela ONG para consulta dos alunos e da comunidade escolar.

Todos Pela Amazônia


Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!




Texto: Valdeci C de Souza

Fotos e Logística: Denise da S. de Souza 

Nenhum comentário: