terça-feira, 24 de outubro de 2017

Duas Palestras na AFASO em Porto Alegre



Projeto Escola esteve, nesta terça-feira (24.10.17), na Associação de Famílias em Solidariedade (AFASO), em Porto Alegre, RS para falar com os jovens da ONG sobre “Os Desafios das Mudanças Climáticas”.

O convite para o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre ministrar a palestra aos jovens estudantes partiu da professora Francine Guntzel. A primeira palestra ocorreu as 10h e a segunda as 14h, e contou com a participação de aproximadamente 40 alunos e 4 professores. Fomos recebidos com muitas dúvidas e perguntas por parte dos jovens e professores, muitos preocupados com os problemas ambientais.

Em ambos os encontros, os palestrantes Anderson Centeno e Rafael Posselt abordaram os seguintes temas: Mudanças climáticas, práticas sustentáveis, separação do lixo,  e a história do Greenpeace com suas ações no Brasil e no mundo.

Foi debatido também sobre as campanhas do Greenpeace como a #DefendaOsCorais e #TodosPelaAmazônia. 

Ao final da palestra da manhã foi realizado um vídeo pedindo pela defesa dos Corais da Amazônia, onde todos participaram com muita animação para nos ajudar a proteger este bioma rico.


PARA ACESSAR O ÁLBUM DE FOTOS CLIQUE AQUI!!

Texto: Anderson Centeno
Fotos: Anderson Centeno e Rafael Posselt

Um comentário:

Unknown disse...

Muito obrigada!!
Foi fantástico