sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Duas Palestras no Colégio Estadual Augusto Meyer


Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre esteve, nesta sexta-feira, no Colégio Estadual Augusto Meyer, em Esteio - RS, para falar com a gurizada do ensino médio sobre "Os Desafios das Mudanças Climáticas".

A primeira palestra ocorreu das 10h30 às 12h e contou com a participação de aproximadamente 50 alunos e seus respectivos professores. A segunda palestra ocorreu das 13h30 as 15h00 e contou com aproximadamente 60 alunos. Durante o encontro, o palestrante Anderson Centeno tratou de temas como: Desmatamento, práticas sustentáveis, obsolescência programada e perceptível além das nossas campanhas “Defenda os Corais da Amazônia” e "Todos Pela Amazônia". Foi possível ainda contar um pouco da história do Greenpeace e suas ações em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo.

A escola, alunos e professores se mostraram muito receptivos ao Projeto Escola, assim, a palestra contou com participação dos alunos e professores fizeram perguntas, demonstrando preocupação com os temas. Além disso, a escola conta com uma área verde onde podem ser trabalhados diversos temas que abordamos nas palestras e aumentar ainda mais a conscientização dos alunos com o meio ambiente e com a escola.

Após a palestra, a escola recebeu um material gráfico sobre revolução energética para ser exposto na biblioteca e utilizado pelos professores em sala de aula. O Projeto Escola agradece o convite da Orientadora Elisa, a Vice-Diretora Maria Cristina e todos os demais professores da escola.


Para ver nosso álbum de fotos CLIQUE AQUI!!

Texto: Anderson Centeno
Fotos: Elisa 

Nenhum comentário: