segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Palestra Colégio Monteiro Lobato


Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre esteve, nesta segunda-feira, no Colégio Monteiro Lobato, em Porto Alegre - RS, para falar com os pequenos do nível B e primeiro ano sobre o meio ambiente.

A palestra ocorreu das 09h00 às 10h00 e contou com a participação de aproximadamente 30 alunos e seus respectivos professores. Durante o encontro, os palestrantes Anderson Centeno e Felipe Reginatto tratou de temas como: Desmatamento, separação de lixo, práticas sustentáveis, e as campanhas “Defenda os Corais da Amazônia”. Foi possível ainda contar um pouco da história do Greenpeace e suas ações em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo.

A palestra contou com participação muito ativa dos alunos que contaram suas histórias e fizeram muitas perguntas, demonstrando preocupação com os temas.

O Colégio Monteiro Lobato se mostrou ativamente preocupado com o meio ambiente, visto que seus alunos desde pequenos realizam trabalhos para transformar o ambiente escolar, com a construção de lixeiras e brinquedos para o pátio utilizando de materiais reciclados como pneus, a escola conta também com cisterna e uma composteira, tudo criado com a participação dos alunos, o que garante uma maior consciência ambiental com seus alunos. 

Para ver nosso álbum de fotos CLIQUE AQUI!!

Texto: Anderson Centeno
Fotos: Felipe Reginatto




Nenhum comentário: