terça-feira, 31 de janeiro de 2017

CORAIS DA AMAZÔNIA, UM TESOURO NATURAL

CORAIS DA AMAZÔNIA,UM TESOURO NATURAL
Em abril de 2016, cientistas anunciaram a descoberta de um sistema de recifes formados por corais, esponjas e algas calcárias. Ele tem características próprias e nunca vistas na ecologia marinha até então. Várias espécies novas estão sendo encontradas ali, e os cientistas estão considerando os recifes um novo bioma marinho.

Ninguém até hoje mergulhou onde estão os Corais da Amazônia. O Greenpeace está com o navio Esperanza e um mini submarino na região para tentar vê-los debaixo d’água pela primeira vez.




Ao mostrar ao mundo como eles são, vamos deixar claro porque a Total e a BP devem desistir de perfurar a foz do Rio Amazonas.


Os recifes de Corais da Amazônia se estendem por 9,5 mil kmno Norte do Brasil, próximo ao encontro do Rio Amazonas com o oceano Atlântico. O rio faz a água ali ser turva e barrenta. Normalmente, isso torna pouco provável a presença de um ecossistema assim. Mas os Corais da Amazônia conseguem viver ali. Por isso são únicos!
A HORA É AGORA! Não temos tempo a perder! Pessoas no mundo todo precisam se unir para lutar contra a exploração de petróleo na região próxima aos Corais da Amazônia e à foz do Rio Amazonas. Pressione para que a Total e a BP desistam desse plano absurdo. Seja um defensor dos Corais da Amazônia.Assine a petição e compartilhe com seus amigos. Quando mais pessoas, mais chances temos de vitória.
ASSINE tambémhttp://bit.ly/2kLqHv8
Rumo a 1 milhão de assinaturas! 
Alcançamos 200 MIL assinaturas na nossa petição pelos Corais da Amazônia! A equipe do Greenpeace Esperanza agradece e preparou esse vídeo para você: 
video
Confira também:
Primeiras imagens, do Brasil para o mundo! http://media.greenpeace.org/C.aspx?VP3=SearchResult&ALID=27MZIFJJ2AXV5&utm_campaign=Imprensa+%20+Press+release&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=41561071&_hsenc=&_hsmi=&VBID=27MZVNP127_K&POPUPPN=10&POPUPIID=27MZIFJJ2APGK#/SearchResult&ALID=27MZIFJJ2AXV5&utm_campaign=Imprensa+++Press+release&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=41561071&_hsenc=&_hsmi=&VBID=27MZVNP127_K&POPUPPN=33&POPUPIID=27MZIFJJHVFGS