terça-feira, 13 de março de 2018

Palestra na Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Link

Os desafios das mudanças climáticas debatidos com os alunos do oitavo e nono anos da E.E.E.F Frederico Link

Na manhã desta terça-feira (13.03.18), o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Link, na cidade de Guaíba, RS a convite da Professora Carolina Coutinho para ministrar a palestra intitulada "Os Desafios das Mudanças Climáticas".

Das 10h15 às 12h, aproximadamente 60 alunos do oitavo e nono anos do ensino fundamental e seus respectivos professores, tiveram a oportunidade de conhecer a história do Greenpeace e suas ações e campanhas no Brasil e no mundo. Os voluntários Denise e Valdeci, do Projeto Escola do Greenpeace de Porto Alegre, ainda debateram com os jovens estudantes questões como aquecimento global, obsolescência programada, consumo responsável, práticas sustentáveis e outros temas relacionados às nossas campanhas.

"Segura Este Abacaxi", "Defenda os Corais" e "Chega de Madeira Ilegal" foram as campanhas abordadas em sala de aula e todos foram convidados a assinarem as respectivas petições para o fim abusivo de agrotóxicos, para a proteção dos corais da Amazônia recentemente descobertos e o desmatamento predatório das nossas florestas.

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e logística: Denise da S de Souza e Carolina Coutinho



Nenhum comentário: