terça-feira, 17 de abril de 2018

Palestra EMEF Professor Emílio Meyer


O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Emílio Meyer, em São Leopoldo, RS para ministrar a palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas" a pedido da professora Fabiane Carpes

O encontro ocorreu na terça-feira (17.04.18) no auditório da instituição de ensino das 9h40 às 11h15 e contou com a participação de 55 alunos do 8º e 9º anos e 3 professores. Os temas debatidos com os jovens estudantes foram: Mudanças climáticas, gases do efeito estufa, consumo responsável, obsolescência programada, voluntariado e a história do Greenpeace e suas ações no Brasil e no mundo. 


As campanhas "Chega de Agrotóxicos", "Madeira Ilegal" e "Salve os Corais da Amazônia" também foi amplamente discutidas com os alunos. Na oportunidade os voluntários Denise da S. de Souza e Valdeci C de Souza conclamaram os participantes da palestra a assinarem as respectivas petições para exigir dos governos o fim do uso excessivo de agrotóxicos, para tornar Lei o projeto de Lei iniciativa popular do Desmatamento Zero das nossas matas e florestas nativas e a preservação dos recifes de corais recentemente descobertos na bacia do Amazonas. 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S de Souza 

Nenhum comentário: